Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Relógio Greubel Forsey Double Tourbillon 30° Technique ganha concurso internacional de cronometria

Greubel Forsey Double Tourbillon 30° Technique (DT30T) ganhou recentemente a edição de 2011 da Competição Internacional de Cronometria, realizada no Museu de Relojoaria de Le Locle, Suíça.

O DT30T, equipado com um turbilhão de um minuto com gaiola inclinada a 30 graus, rodando numa segunda gaiola de turbilhão a rodar em quatro minutos, obteve 915 pontos de um máximo possível de 1000, ficando em primeiro lugar tanto na categoria turbilhão como na classificação geral do concurso.



Da esquerda para a direita, Emmanuel Vuille, CEO; Oliver Steiner, Director de Projecto e Chefe de Laboratório; Frédérique Rüfenacht, especialista em precisão de tempo; Stephen Forsey, co-fundador; Robert Greubel, co-fundador; Didier Cretin, relojoeiro construtor



Os relógios em competição foram submetidos durante 15 dias a testes no Observatório Astronómico de Besançon, França; depois, a 15 dias de testes no laboratório do Serviço Suíço de Controlo de Cronometria (COSC), em Bienne, Suíça; seguido de exposição a um campo magnético; e a testes de choque; antes de voltarem a mais 15 dias de testes nos laboratórios do COSC.

Sem comentários: