Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Em primeira mão: Louis Vuitton estará pela primeira vez presente na Baselworld

Hamdi Chatti

A Louis Vuitton apresenta-se pela primeira vez na sua história na maior feira do mundo de relojoaria e joalharia, a Baselworld 2011 - soube Estação Cronográfica junto da marca.

A Louis Vuitton tem uma linha de relojoaria que, tal como todos os seus outros produtos, vende exclusivamente nas boutiques da marca. Sendo assim, sempre achou que a sua estratégia teria que ser separada de quaisquer dos grandes encontros relojoeiros internacionais - a Baselworlld e o Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH, a decorrer neste momento, em Genebra, e maioritariamente das marcas do grupo directamente concorrente, o Richemont).

Mas, para firmar a sua legitimidade relojoeira, a Louis Vuitton deveria integrar-se no ciclo de produção e comunicação de todo o sector - sempre pensou Estação Cronográfica. E, com a chegada de um novo Vice-Presidente para a Relojoaria e Joalharia, há um ano, essa preocupação parece ter sido igualmente sentida no seio do grupo de luxo.

Hamdi Chatti, que já passou pela Harry Winston e que saiu da Montblanc (Richemont Group) para ingressar na Louis Vuitton, tem essa visão relojoeira e também pensa que a participação num evento como a Baselworld ajudará à legimitação relojoeira da marca.

Isso mesmo teve ocasião de defender, quando almoçámos com ele em Paris, como noticiámos aqui.

De qualquer modo, a Louis Vuitton não se integrará em quaisquer dos Pavilhões da Baselworld - em vez disso, alugará um barco, que ficará fundeado no Reno, nas proximidades da feira.

Sem comentários: