Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Chegado(s) ao mercado - relógios Casio Edifice EQB-500 Smartphone Link


Como aqui fizemos referência, a Casio Portugal apresentou por estes dias em Lisboa, algumas das suas novidades. Já falámos do Mud Master, debrucemo-nos agora sobre o Edifice, versão metal, que continua a transmitir o conceito “Speed and Intelligence”.

Os novos relógios EQB-500 Smartphone Link apresentam melhorias em relação às funções da hora mundial. Em 2012, a Casio lançou um relógio G-SHOCK que emparelha com um smartphone utilizando a tecnologia Bluetooth® Smart para notificar o utilizador sobre a recepção de chamadas ou emails. A Casio tem utilizado esta tecnologia para criar novas formas de utilização nos seus relógios, incluindo o STB-1000, que exibe dados fitness e o GBA-40 que pode controlar um leitor de música.

Agora a Casio está a lançar a nova gama Smartphone Link EQB-500 dos relógios Edifice que apresentam um movimento alimentado por energia solar, resistência à água e design melhorado, procurando um segmento mais elevado do mercado (até pela utilização do aço na caixa e na pulseira, em vez do plástico de lata resistência tão comum nos G-Shock).


O novo Edifice oferece conectividade a um smartphone. Isto melhora em grande medida a velocidade e acessibilidade à informação sobre a hora mundial uma vez que os utilizadores tinham antes que calcular e manualmente definir a hora para os fusos horários das diferentes cidades.

 Cada relógio pode ser ligado a um smartphone com apenas um toque num botão e automaticamente ajusta a hora à hora local enquanto corrige o horário de verão caso seja necessário.

Para além disso os utilizadores podem facilmente definir a hora correspondente a cerca de 300 cidades em todo o mundo através de uma seleção de mapas e listas incluídas numa app smartphone da Casio.



Este“Dual Dial Worldtime” permite aos utilizadores de forma rápida ver a hora nos seus países mas também a hora nos locais das suas viagens de negócios e férias.

O alarme e diversas outras configurações de hora, bem como qualquer desalinhamento dos ponteiros do relógio podem ser reiniciados usando um smartphone.

A função de localizador permite que um alarme no smartphone possa ser ativado pressionando um botão do relógio.

Os utilizadores podem usar os controlos do relógio para verificar se há novas mensagens de e-mail.

Smartphones compatíveis: iPhone 5s (iOS7), iPhone 5c (iOS7), iPhone 5 (iOS7), iPhone 4s (iOS7) GALAXY S5 (Android 4.4), GALAXY Note3 (Android 4.3~4.4), GALAXY S4 (Android 4.3~4.4).





Outras bcaracterísticas avançadas pela Casio: Resistência á água 100 metros Especificações de comunicação Comunicação Standard Bluetooth® Smart Alcance do sinal Até 2m (podem variar dependendo das condições circundantes) Relógio Funções Hora dupla Troca da hora da cidade natal Cronómetro 1 segundo; capacidade de medição: 23:59'59"; tempo decorrido; tempo parcial; velocidade: 0 até 300 unidades/hora Outras funções Funções Móveis por link (hora mundial:309 cidades etc.); alarme diário; calendário automático; exibição do dia e da hora; alerta de bateria fraca; modo de voo Precisão em temperatura normal ±15 segundos por mês Fonte de energia Sistema de energia Tough SolarTM (sistema de carga solar) Operação Contínua Cerca de 33 meses com a função de economia de energia *3 ON após carga completa. *3 Os ponteiros param para economizar energia quando o relógio fica no escuro Tamanho da caixa 52.0×48.1×14.1mm Peso Total Aprox. 199g.


Sem comentários: