Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Relógios Jaeger-LeCoultre patronos da Scuola Grande di San Rocco em Veneza


A manufactura suíça de Alta Relojoaria Jaeger-LeCoultre tem em curso uma parceira com a Scuola Grande di San Rocco em Veneza, um local marcado pelas criações do pintor Jacopo Tintoretto (1518-1594).

Assim, foi dado início a um programa de restauro de três anos daquele espaço, nomeadamente a iluminação especial, à base de LED, projectando menos raios infravermelhos e ultravioleta que são nocivos para as cores ao longo do tempo, instalado na Sala dell’Albergo, protegendo os trabalhos de Tintoretto, extremamente sensíveis à luz.

A segunda fase do restauro tem como foco os elementos de mármore. Este trabalho começou no primeiro andar, na Sala Capitolare, nas janelas, altar adornado com estátuas do século XVII, de Girolamo Campagna, assim como no portal monumental em direcção à escada estilo imperial.



Sem comentários: