Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Chegado ao mercado - relógio Zenith El Primero Chronomaster 1969 Tribute to The Rolling Stones


Em 1969, alguns meses antes dos primeiros passos do homem na lua, um relojoeiro apresenta o El Primero, primeiro movimento de cronógrafo integrado de corda automática do mundo. Neste mesmo ano, um dos grupos de rock mais conhecidos do mundo atinge a sua glória. Para celebrar este ano crucial, a Zenith lança uma nova versão do El Primero Chronomaster 1969 Tribute to The Rolling Stones.


Esse primeiro movimento de cronógrafo automático integrado do mundo, batendo a uma frequência mais alta do que o habitual (36 000 alternâncias por hora) foi baptizado de El Primero, ainda hoje uma referência.

Este movimento deu origem a uma colecção e equipa inúmeros relógios da manufatura. A Zenith lembrou-se de celebrar o El Primero com os Rolling Stones - duas lendas reunidas...

Surge assim uma nova versão do El Primero Chronomaster 1969 Tribute to The Rolling Stones, desta vez com uma edição de 1.000 exemplares.

Isto, aproveitando o facto de os Rolling Stones estarem em digressão, num total de quinze concertos, catorze deles nos Estados Unidos, com início em San Diego no dia 24 de Maio, e um concerto final no Quebeque, no dia 15 de Julho.

O Zenith El Primero Chronomaster 1969 Tribute to The Rolling Stones é um cronógrafo automático com janela no mostrador, mostrando o orgão regulador a bater à frequência de 5 Hz do seu calibre El Primero 4061. Com âncora e roda de escape de silício, é um cronómetro certificado COSC e tem autonomia de 50 horas. Massa oscilante decorada com padrão “Côtes de Genève” e logótipo dos Rolling Stones. Caoxa de 45 mm, de titânio revestido a DLC. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 100 metros. Bracelete de borracha preta, com revestimento em pele de vitelo Barenia, decorada com a bandeira do Reino Unido e o logótipo dos Rolling Stones tom sobre tom. Triplo fecho extensível em titânio com revestimento PVD preto. PVP: 12.990€