Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Chegado ao mercado - relógio Breguet Tradition Automático Segundos Retrógrados 7097


Breguet Tradition Automático Segundos Retrógrados 7097. Em 2005, a Breguet iniciou a colecção Tradition que integrava o modelo 7027 - uma revolução estética, já que o calibre estava visível, sobre a platina.

Surge agora o Tradition Automático Segundos Retrógrados 7097. O novo relógio, tal como o resto da coleção, é inspirado pelos “relógios de subscrição” e evoca o génio de Abraham-Louis Breguet que primeiramente produziu estes relógios em 1796. Estavam então equipados com um movimento muito simples e eram vendidos por subscrição: um pagamento inicial do valor equivalente a um quarto do valor total e o restante na entrega. Abraham-Louis Breguet também utilizava os movimentos dos seus relógios “de subscrição” nos seus primeiros relógios de tacto (montre à tacte, em francês - em que o tempo pode ser lido através do tacto, no bolso ou à noite)..

O Tradition 7097 também presta tributo aos mecanismos dos relógios “de subscrição” e de tacto ao revelar as pontes, rodas, escape, tambor e outros componentes do movimento, os quais estão habitualmente ocultos sob a platina.

Os acabamentos decorativos sublinham o equilíbrio visual das pontes simétricas. As pontes e a platina são moldadas de acordo com uma técnica decorativa que exige rara perícia e uma execução perfeita para se obter um acabamento uniforme e regular.

O rotor em ouro recupera o estilo dos movimentos da época, enquanto o padrão decorativo gravado à mão destaca um mostrador descentrado em ouro prateado às 12 horas. Este tipo de mostrador pode ser encontrado em muitos dos relógios de tacto que Abraham-Louis Breguet construiu a partir de 1799.

O novo modelo recebe o nome do ponteiro de segundos retrógrados às 10 horas. As horas e os minutos são indicados pelos ponteiros Breguet de aço azulado, com pontas abertas. Para manter a simetria, o sistema anti-choque tipo "pare-chute" está localizado às 4 horas. Esta invenção Breguet, que protege de choques o eixo do balanço, pode ser identificada à primeira vista como a característica emblemática da colecção Tradition. É o antepassado de todos os dispositivos de protecção contra choques utilizados hoje em dia, incluindo o sistema Incabloc.

O Tradition Automático Segundos Retrógrados 7097 tem caixa de 40 mm, de ouro branco ou rosa. Vidro de safira na frente e no verso. Asas soldadas com barras aparafusadas. Resistente à água até 3 bar (30m). Mostrador em ouro prateado de 18 quilates, gravado à mão e descentrado às 12 horas. Individualmente numerados e assinados com assinatura Breguet. Mostrador das horas com numeração romana. Ponteiro de segundos retrógrados às 10 horas. Ponteiros Breguet em aço azulado, com extremidades abertas. Movimento automático, numerado e assinado Breguet. Cal. 505SR1. 14½ linhas. 38 rubis. 50 horas de reserva de marcha. Rotor em ouro, que recupera o estilo dos antigos movimentos Breguet. Âncora de escape invertida com terminais em silício. Espiral de balanço Breguet em silício. Frequência do balanço 3Hz. Ajustado em 6 posições. Bracelete em pele.

Sem comentários: