Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Em primeira mão - português Ivo Vaz co-fundador de nova marca de relógios suíços, a IAS Watches


IAS Watches é um novo projeto nascido da colaboração entre Ivo Vaz e Cédric Mauvernauy. Motivado pela paixão comum da relojoaria e da aviação. IAS é o acrónimo de Instruments Aeronautiques Suisses.

Décio Ivo Chabert Bessa Vaz ou Ivo Vaz, nascido em Portugal, no concelho de Felgueiras, imigrou para a Suíça com 18 anos. Frequentou a Haute Ecole ARC (HES) de La Chaux-de-Fonds, onde tirou o curso de Designer Horloger et Micro Design. Durante a formação estagiou na Longines. Em 2009 vendeu o primeiro projeto "Black Light" à marca Alfex. Por esse trabalho, recebeu o Good Design Award do Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design e uma menção honrosa do Red Dot Design Award. Trabalhou durante 5 anos para o estúdio de design CPL Design, parte do grupo Franck Muller.

Cedric S. Mauvernay, de origem francesa, faz parte da familia dona do grupo de investigação farmacêutica Debiopharm. Com formação em gestão, tem uma vasta experiência na área financeira e de gestão de projetos.

"O nosso projeto é ainda bastante recente", explica Ivo Vaz a Estação Cronográfica. "Ainda não temos representantes em Portugal, mas andamos à procura de parceiros".

"De momento, estamos numa fase de finalização das peças, que já podem ser encomendadas directamente pelo nosso site www.ias-watches.com, e que começarão a ser entregues em meados de Setembro", explica Ivo Vaz.






Sem comentários: