Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Chegado ao mercado - relógio Grieb & Benzinger Blue Dragon Imperial


Grieb & Benzinger Blue Dragon Imperial. Peça única, encomenda feita por um coleccionador chinês, que nasceu no ano do dragão e tem muitos objectos relacionados com esse animal mítico. Foram precisos 8 meses de trabalho, ostentando a figura de um animal que simboliza paz, felicidade, protecção e destino.

O dragão foi esqueletizado a partir do próprio calibre, ele também esqueletizado e decorado a guilloché, à mão. O calibre, de carga manual, é azul - foram feitos muitos para o mercado chinês, na dinastia Qing, especialmente nos períodos dos imperadores Jia Qing e Dao Guang - um original, produzido cerca de 1820 por Charles Oudin. Vem numa caixa de 43 mm, de paládio e ouro branco, com luneta ostentando 66 diamantes com corte Princesa. O preço da encomenda? Algo a atingir os seis dígitos em dólares americanos...

Sem comentários: