A Colecção Collection Excellence Platine foi iniciada em 2006 e produz relógios com caixa de platina, um material usado pela primeira vez pela manufactura genebrina em 1820. A platina tem um grau de pureza de 95 %, contra os 75 % do ouro de 18 quilates, e encontra-se num número muito limitado de depósitos no mundo. A sua densidade e peso explicam a resistência muito maior do que a de outros metais.
Para além de caixa, coroa e fecho de pulseira de platina, cada relógio Vacheron Constantin da Colecção Excellence Platine ostenta um mostrador areado, onde está uma inscrição discreta, entre as 4 e as 5 horas, dizendo “PT950”.
Cada modelo é produzido em séries numeradas individuais, nunca excedendo os 150 exemplares. Os Traditionnelle Date-Day and Power Reserve e the Traditionnelle World Time não serão excepção à regra, pois são limitados cada um a 100 exemplares.
O Vacheron Constantin Traditionnelle Day-Date and Power Reserve Collection Excellence Platine tem selo de qualidade Poinçon de Genève e vem equipado com um calibre da manufactura (2475 SC), automático. Indica horas, minutos, dia da semana, data e reserva de corda. Tem autonomia de 40 horas. Caixa de 39,5 mm.
A Vacheron Constantin produziu o seu primeiro Horas do Mundo em 1932. O Vacheron Constantin Traditionnelle World Time Collection Excellence Platine tem a leitura simultânea da hora em 31 cidades e um mapa mundo com projecção Lambert. Term selo de qualidade Poinçon de Genève e vem equipado com um calibre automático, da manufactura (2460 WT). Além de Horas do Mundo, tem indicação de Dia / Noite. Caixa de 42.50 mm. Mostrador composto por três partes - disco de safira, no centro, com indicação gradualmente escurecida para Dia / Noite; indicação de 24 horas gravada num aro; disco de platina com projecção Lambert e nomes das cidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário