Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Relógios Tissot associam-se aos 150 anos da conquista do Matterhorn


A Tissot iniciou hoje, através de um relógio monumental, a contagem decrescente para os 150 anos da primeira escalada do Mont Cervin (Matterhorn), na Suíça, ocorrida a 14 de Julho de 1865. O Cervin é o mais famoso pico suíço, junto à cidade de Zermatt, e na fronteira com a Itália.



O Cervin (Matterhorn) era dado como inacessível até o britânico Edward Whymper, acompanhado de três compatriotas e três guias de montanha, o ter escalado, faz hoje 149 anos. Apenas três pessoas da equipa conseguiram sobreviver à descida.

A contagem decrescente incluirá uma série de acontecimentos nos próximos doze meses, que culminarão nas celebrações do 150º aniversário.

O relógio está instalado numa pirâmide de 4,5 metro de largura e 3,81 de altura, e fica na Bahnhofplatz de Zermatt. A Tissot é parceira oficial das comemorações.

Sem comentários: