Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 12 de julho de 2014

Relógios Richard Mille associam-se ao concours d’elegance de Chantilly


A manufactura de alta relojoaria Richard Mille associa-se ao relançamento do concours d’elegance de Chantilly, um concurso que renasce na melhor tradição francesa e que tem as suas raízes nos anos 1920.

Fundado pela Peter Auto, o show decorrerá nos jardins de Chantilly, perto de Paris, e estarão presentes alguns dos maiores tesouros automobilísticos do mundo, vindos de colecções particulares e museus, a par de concept cars dos mais exclusivos saídos dos gabinetes de design contemporâneos.

Além do Bugatti Royale, de Ettore Bugatti, mostrado "extra concurso", um painel de peritos examinará uma série de cerca de uma centena de clássicos, como o Maserati A6G-2000 "Double Bubble", desenhado em 1956 por Ugo Zagato; o Hispano-Suiza J12 Cabriolet do designer francês Jacques Saoutchik, de 1936; e o Ferrari 512S, de 1970, um carro de corrida lendário, que apareceu em vários filmes, incluindo Le Mans, com Steve McQueen.

Ao todo estarão presentes mais de 400 carros clássicos e modernos, entre Rolls-Royce, Delahaye, Facel Vega ou Aston Martin.

Sem comentários: