Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 8 de julho de 2014

Relógio Astar, de Rino Brodbeck, produzido pela Janvier SA, de Vianney Halter


Astar, um relógio desenhado pelo arquitecto Rino Brodbeck, numa edição de apenas 15 exemplares.

Calibre automático (ETA), caixa de 40 mm, de aço, vidro de safira bombeado, anti-reflexo, estanque até 30 metros.

A coroa, às 3 horas, está totalmente integrada na caixa. Mostrador azul celeste, indicação do tempo através de discos de ouro para horas e de prata para os minutos, um diamante para os segundos.

Trata-se de "uma interpretação simbólica do movimento do Sol, da Lua e de Vénus", explica-nos o seu criador, o arquitecto suíço Rino Brodbeck. O relógio foi depois produzido no atelier Janvier SA, fundado pelo mestre relojoeiro contemporâneo Vianney Halter, recentemente distinguido na categoria Inovação no grande Prémio de Relojoaria de Genebra.

Dos 15 exemplares, apenas 14 estão disponíveis, já que o número 11 vai fazer parte do acervo do futuro Musée d’Horlogerie de Genève.


O arquitecto suíço Rino Brodbeck nasceu em Basileia, em 1934 e instalou-se em genebra a partir de 1957. Está na origem de vários projectos importantes como a sede da Organização Meteorológica Mundial, em Genebra, as três novas instalações da Rolex, a ponte Hans Wilsdorf em 2012.

Sem comentários: