Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Chegado ao mercado - relógio Zenith El Primero Stratos Flyback Rainbow


A Zenith aceitou o desafio do Ministério da Defesa francês de produzir um relógio especialmente para pilotos de caça, e capaz de resistir a acelerações de 9 a 11 Gs, variações de pressão e de temperatura, bem como a vibrações e a campos magnéticos. Surgia assim, em 1997, o Rainbow Flyback.

Agora, é lançada uma reinterpretação do modelo, o El Primero Stratos Flyback Rainbow, cronógrafo automático de roda de colunas, equipado com  o calibre El Primero 405 B, a vibrar a 36 mil alternâncias por hora e capaz de medir até décimos de segundo.

Com flyback, tem data e escala taquimétrica. Caixa de 45 mm, de aço, luneta rotativa, de alumínio. Massa oscilante decorada com Côtes de Genève. Vidro de safira convexo no mostrador, verso de vidro de safira. O mostrador permite leitura nocturna, com luz infravermelha usada nos cockpits dos caças. Estanque até 100 metros. Bracelete de aço ou pele.




Sem comentários: