Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Chegado ao mercado - relógio Richard Mille RM 56-02 Sapphire Tourbillon


Quando, há três anos, a Richard Mille apresentou o RM 056 Sapphire Tourbillon Split Seconds Chronograph, o mercado e o sector ficaram surpreendidos com este passo novo na relojoaria - uma caixa de vidro de safira. Pouco depois, surgia o RM 56-01, que colocava a fasquia ainda mais elevada, ao fazer a platina, as pontes e a terceira roda do trem de rodagem também de vidro de safira.

Agora, e para apresentação pública no Watches & Wonders edição 2014 em Hong Kong - que decorre de 30 de Setembro a 2 de Outubro no Hong Kong Convention and Exhibition Centre (HKCEC) - a Richard Mille apresenta o RM 56-02 Sapphire Tourbillon, especialmente criado para o evento e que apresenta um novo calibre, inspirado no que é usado no RM 27-01, que está suspenso por cabos na caixa.

Deste modo, a platina do RM 56-02, de titânio, está totalmente suspensa dentro da caixa de vidro de safira, através de cabos de apenas 0,35 mm de espessura, amarrados aos quatro cantos e a outros 6 pontos da periferia. A tensão dos cabos é controlada através de uma alavanca, às 9 horas. Todo o sistema de cabos está ligado a um indicador localizado às 12 horas, permitindo verificar a tensão.

O RM 56-02 é limitado a 10 exemplares.

Sem comentários: