Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Chegado ao mercado - relógio Bell & Ross Vintage WW1 Guynemer


Bell & Ross Vintage WW1 Guynemer, assinalando o centenário da Grande Guerra e prestando homenagem ao piloto francês George Guynemer. Inspirado nos primeiros relógios de pulso usados a bordo dos aviões dessa época. PVP: 2.700€

George Guynemer foi um dos pilotos pioneiros da I Guerra Mundial. Apaixonado pela aviação, incorpora a esquadrilha “Cigognes” (cegonhas), tornando-se rapidamente num dos melhores aviadores franceses. É com um total de 53 vitórias aéreas homologadas e 35 prováveis que levanta voo, a 17 de Setembro de 1917, liderando a esquadrilha Cigognes. Foi a sua última descolagem. Tinha 22 anos. "Herói lendário, falecido no auge da sua glória, após três anos de combate incessante". Com esta última citação, a Força Aérea francesa faz entrar Georges Guynemer no panteão dos ases da aviação.


O Vintage WW1 Guynemer é uma edição limitada de 500 exemplares. Tem calibre automático e caixa de aço, com acabamento metalizado de aspecto envelhecido. Coroa estriada e sobredimensionada, recordando o tempo em que os pioneiros da aviação manipulavam os seus relógios com luvas de voo espessas. Silhueta de cegonha às 6 horas. Além deste emblema, que os pilotos consideravam um autêntico amuleto, um retrato de Georges Guynemer está gravado na parte posterior da caixa. Os algarismos do mostrador prestam-lhe igualmente homenagem, já que o seu grafismo corresponde ao do «2» presente nos aviões do piloto.


Os pontos de venda Bell & Ross em Portugal são a Anselmo 1910 (Lisboa), a Boutique dos Relógios no CC Vasco Gama (Lisboa), Carlos Joalheiro (Leiria), El Corte Inglés (Lisboa), Joalharia Cunha (Valença do Minho), Machado Joalheiro (Lisboa e Porto), Relojoaria Faria (Sintra), David Rosas (Norteshopping, em Matosinhos e Lisboa). A Bell & Ross também disponibiliza os seus produtos através da loja online, em www.bellross.com

Sem comentários: