Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jóias Calgaro regressam a Portugal


A italiana Calgaro está de volta ao mercado português, passando a ser representada pela Omoura. Hoje de manhã, no Grémio Literário, em Lisboa, Monica Calgaro explicou à imprensa a filosofia a que preside a empresa familiar especialista mundial no trabalho em fio de prata.

As jóias Calgaro são todas feitas a partir de prata de 925, trefilada até perto do limite de manipulação, ganhando também diversas cores através de um processo inovador e exclusivo. Na foto de cima, Monica Calgaro mostra um lenço em fio de prata, demonstrando a capacidade criativa da empresa.

O "tecido” que é produzido a partir deste fio de prata "é de uma suavidade, resistência e duração únicas, com efeitos visuais surpreendentes", faz notar Monica Calgaro. "Estamos entre o orgânico e o inorgânico, natureza e experimentação".









Única no mundo, a Calgaro associa a tecnologia têxtil ao trabalho manual de ourivesaria, criando jóias objecto únicas, na forma, na cor, no design, refere Monica Calgaro







Monica e Giuseppe Calgaro

























Sem comentários: