Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Chegado ao mercado - relógio Bernhard Lederer The Gargarin Tourbillon


Bernhard Lederer The Gargarin Tourbillon. Edição limitada de 50 exemplares. Um relógio totalmente desenvolvido e produzido in house. Comemora o feito histórico do russo Yuri Garagarin quando, a 12 de Abril de 1961, se tornou no primeiro homem no espaço e o primeiro a orbitar a Terra.

O mostrador do Gagarin Tourbillon é de ouro maciço e gravado à mão, com mapa mundi pintado por cima. O anel do mostrador é em diamante sintético negro. Uma lente incorporada gira à volta da caixa, para apreciar os pormenores.

Num calibre de carga manual, o turbilhão volante faz uma rotação em cada 60 segundos e orbita em 108 minutos (a duração do voo) no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio (leste foi a direcção do voo de Gagarin), parecendo estar seguro por um braço em curva, inspirado na estátua comemorativa do feito, perto de Engels, e com 25 metros de altura. As letras VOSTOK, que querem dizer Leste e o nome da cápasula de Gagarin, estão esculpidas na gaiola do turbilhão.


Sem comentários: