Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Relojoeiro da Seiko distinguido pelo governo japonês


Kasushi Kannondo

O Governo do Japão acaba de outorgar a Kazushi Kannondo a "Medalha da Fita Amarela", em reconhecimento pelos seus serviços no sector da Relojoaria.

O prémio é dado a indivíduos que, através da sua diligência e perseverança na sua actividade profissional, se tornam modelos para o público em geral.

Desde que entrou para a Seiko Instruments Inc, em Morioka, em 1971, Kannondo tem desenvolvido a sua actividade de relojoeiro, já por várias vezes reconhecida, incluindo o Prémio para Trabalhadores com Capacidades Extraordinárias.

Kasuhi Kannondo é o quinto funcionário da Seiko a receber a Medalha da Fita Amarela, depois de Mamoru SAKURADA (2005), Kenji SHIOHARA (2006), Kiyoshi TERUI (2007), e Kazuo TAKEOKA (2010).


Um exemplo do trabalho de Kannondo - um Credor Calibre 6S99, cronógrafo, gravado à mão


Estação Cronográfica esteve em 2009 no Japão, a convite da Seiko, tendo visitado nomeadamente as instalações de Morioka, onde Mestre Kannondo deu algumas explicações sobre o seu trabalho

Sem comentários: