Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Homem a jacto sobre o Rio de Janeiro


Yves "Jetman" Rossy, patrocinado pela Breitling, forçou mais uma vez os limites da aeronáutica ao fazer um voo rasante sobre o Rio de Janeiro.

Único homem no mundo a voar com uma asa rígida equipada com quatro reactores a jacto, lançou-se a partir de um helicóptero a pairar no lago Rodrigo de Freitas, antes de estabilizar e de se dirigir a todo o gás para norte, para fazer uma volta completa ao Corcovado. Dirigiu-se depois para sul, para sobrevoar Ipanema, Copacabana e o célebre Pão de Açúcar. Finalmente, abriu o para-quedas e aterrou sem problemas diante do hotel opacabana Palace.

A asa em carbono e kevlar está dotada de quatro motores que debitam cada um uma potência de 22 kg. O aviador suíço andou pelos ares a velocidades entre os 200 e os 300 km/h, controlando o voo apenas através de um punho de saída de gás que tinha na mão. E, claro, com os movimentos do próprio corpo. O voo durou 11 minutos e 35 segundos, a uma altitude média de 1200 metros.

Pode ver o filme aqui.



Sem comentários: