Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 7 de março de 2011

LVMH compra Bvlgari

O maior grupo de luxo do mundo, LVMH Möet Hennessy Louis Vuitton, anunciou hoje em Paris ter chegado a acordo para uma troca de participações com o grupo familiar italiano Bvlgari, ficando assim com o controlo deste último.

O LVMH detém, na relojoaria, marcas como Zenith, TAG Heuer, Hublot, Louis Vuitton, Dior ou Fendi.

O grupo Bvlgari, além dessa marca, possui manufacturas relojoeiras que até há pouco tempo produziam relógios Daniel Roth ou Gerald Genta, mas a activi9dade foi verticalizada, sob o nome Bvlgari.

Segundo o comunicado do LVMH, serão dadas 16,5 milhões das suas ações em troca de 152,2 milhões de ações da Bulgari, provenientes da família fundadora da empresa.

Segundo a Associated Press, a LVMH irá oferecer aos restantes acionistas da Bulgari 12,25 euros por ação numa oferta pública.

O Grupo LVMH tem estado a tomar de forma hostil capital noutra marca independente de luxo, a Hermès, detendo neste momento 20 por cento.

Sem comentários: