A casa BOVET foi criada em 1822 por Edouard Bovet e pelos seus três irmãos. Começa a exportar quase de imediato para a China, onde Edouard Bovet se instala. Em 1855, durante a Exposição Universal de Paris, a Bovet é distinguida com uma medalha de Ouro pela realização de dois relógios de bolso, encomenda do Imperador chinês.
Em 2001, Pascal Raffy adquire a Casa BOVET. Em 2006, adquire sucessivamente as empresas DIMIER 1738, manufacture de Haute Horlogerie Artisanale, DIMIER 1738, manufacture de Cadrans et de Sertissage bem como o Château de Môtiers.
A BOVET continua a produzir uma quantidade muito reduzida de relógios, cerca de 2000 por ano. Mais de um terço são peças únicas, feitas por encomenda.
Desde 2010, o conceito AMADEO® equipa todos os modelos da colecção Fleurier. Este tipo de caixa revolucionário permite transformar o relógio em peça de pulso, de mesa, de bolso ou pendente.
Ao juntar-se à FHH, a BOVET contribui com a sua história e ética para a missão da Fundação, que consiste em defender activamente os valores próprios a esta indústria de Alta Relojoaria.
As 28 marcas parceiras da Fondation de la Haute Horlogerie são: A.Lange & Söhne, Antoine Preziuso, Audemars Piguet, Baume & Mercier, Bovet, Cartier, Chanel, Chopard, Corum, Girard-Perregaux, Greubel Forsey, Harry Winston, Hermès, Hublot, IWC, Jaeger-LeCoultre, JeanRichard, Montblanc, Panerai, Parmigiani, Perrelet, Piaget, Richard Mille, Roger Dubuis, Tag Heuer, Vacheron Constantin, Van Cleef & Arpels e Zénith.
Sem comentários:
Enviar um comentário