O Opus 9 da Harry Winston
A Fondation de la Haute Horlogerie (FHH) anunciou hoje que a Harry Winston passou a ser marca parceira da organização, a 27ª a juntar-se ao conjunto de empresas relojoeiras determinadas em defender os valores e as técnicas da Alta Relojoaria e associar-se às actividades da fundação.
Fundada em 1920, quando Harry Winston abriu em Nova Iorque a sua primeira loja, a The Premiere Diamond Company, a companhia ganha fama quando, em 1943, emprestas as suas peças de diamantes às actrizes presentes na cerimónia dos Óscares.
A primeira colecção de relógio Harry Winston surge em 1989 e em 1995 a marca apresenta o modelo Biretrograde Perpetual Calendar, um relógio que a coloca definitivamente no seio da Alta Relojoaria. Em 2001, lança um conceito revolucionário, que se mantém até hoje, o Opus - o desafio anual a um relojoeiro contemporâneo para criar peças de excepcional complicação.
São assim 27 as marcas associadas da Fondation de la Haute Horlogerie: A.Lange & Söhne, Antoine Preziuso, Audemars Piguet, Baume & Mercier, Cartier, Chanel, Chopard, Corum, Girard-Perregaux, Greubel Forsey, Harry Winston, Hermès, Hublot, IWC, Jaeger-LeCoultre, JeanRichard, Montblanc, Panerai, Parmigiani, Perrelet, Piaget, Richard Mille, Roger Dubuis, Tag Heuer, Vacheron Constantin, Van Cleef & Arpels, Zenith.
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