Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bell & Ross patrocina Harley Davidson modificada

A Bell & Ross e a Shaw Harley-Davidson – campeões do mundo na categoria de Harley-Davidson® modificadas – uniram esforços para desenvolver uma nova moto: a Nascafe Racer, inspirada na Bell & Ross.

A Shaw Harley-Davidson é um dos maiores revendedores no Reino Unido e já ganhou por seis vezes o prémio de melhor stand inglês. A empresa contactou a Bell & Ross sobre o projecto de uma moto inspirada nos conceitos de performance, precisão e engenharia da relojoaria. Características técnicas e de precisão idênticas às da Bell & Ross e que foram levadas em conta na construção desta moto única.

A forma como a Bell & Ross desenvolve e constrói os seus relógios reflectiu-se na forma como os técnicos da Shaw Harley-Davidson construíram a moto, que tem por base a Harley-Davidson FXSTB Softail Nightrain, uma das Softails mais radicais da marca – longa, baixa e simples, e cujo nome se deve a Willie G. Davidson.

A moto foi totalmente desmontada até à última peça na oficina Speed & Custom do stand, e cada detalhe foi tido em conta na sua reconstrução.

A equipa da Shaw Speed and Custom colocou um BR 01 Carbon – um dos relógios mais icónicos da marca – na consola central da moto, através de uma secção de alumínio. O relógio foi posicionado de forma a cumprir na perfeição a sua função enquanto ferramenta profissional para o motociclista. Uma combinação de azul anodizado, carbono e tinta preta semelhante à dos aviões furtivos foi usada para dar mais destaque ao relógio.

“Quisemos espelhar o relógio da Bell & Ross na moto e garantir que a peça essencial nunca seria comprometida pelo design ou items supérfulos”, afirmou Steve Willis, director de Vendas da Shaw Harley-Davidson e responsável pela oficina de transformação de motas da empresa, a Speed & Custom.

“Ficámos imediatamente entusiasmados com este projecto”, explica Bruno Belamich, designer e co-fundador da Bell & Ross. “Identificámo-nos com os valores protagonizados pela Harley-Davidson, valores que partilhamos, como a busca pelo extremo, aventura e precisão”.

A máquina fez as delícias do público na sua estreia no Campeonato do Mundo de American Motorcycle Dealers (Revendedores de Motas Americanas), na categoria de Harley-Davidson modificadas. Um evento que decorreu nos passados dias 26 e 27 de Fevereiro, no Salão de Motas Modificadas de Londres, em Alexandra. No entanto, esta mota será ainda apresentada em outros eventos, tais como:

• The Dublin International Motorcycle Show
• Custom Chrome European Show Mainz
• St Tropez Harley-Davidson Euro Festival
• Bournemouth International Custom Motorcycle Show

A Bell & Ross espera que esta parceria com a Shaw Harley-Davidson permita à empresa qualificar-se para a final do Mundial e revalidar o título na prova que vai decorrer em Sturgis, nos EUA, em Agosto de 2011.

Sem comentários: