Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Chegado ao mercado - relógio Blancpain Fifty Fathoms

A marca suíça de Alta Relojoaria Blancpain participa pelo sexto ano consecutivo no Cannes International Boatshow ou Festival International de la Plaisance, um dos mais importantes certames mundiais de embarcações de recreio.

Assinalando a ocasião, a manufactura de Le Brassus lança os primeiros dez relógios de um novo modelo da linha Fifty Fathoms.

Trata-se de um Cronógrafo automático, de roda de colunas, com Flyback, Calendário Completo e Fases de Lua. Caixa em aço, de 45 mm, estanque até 300 metros, bisel unidireccional.

O modelo Fifty Fathoms nasceu em 1953 do encontro entre a Blancpain e dois oficiais de marinha franceses - o capitão Robert “Bob” Maloubier e o tenente Claude Riffaud – que tinham sido encarregados pelo Ministério Francês da defesa de criar uma unidade de combate de elite com mergulhadores. O modelo original garantia estanquecidade até 50 fathoms (o equivalente a 91.45 metres) e estava equipado com um sistema único de bisel rotativo unidireccional.

Sem comentários: