Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Exposição de relógios "chineses" no Museu Patek, em Genebra

A partir de 15 de Maio, e até 16 de Outubro, está patente no Museu Patek Philippe, em Genebra, a exposição Le Miroir de la Séduction.
Descubra, pela primeira vez, a mais importante colecção de pares de relógios "chineses" alguma vez mostra em público.

Desde o fim do séc. XVIII e durante todo o séc. XIX, a relojoaria de luxo londrina, genebrina e das montanhas de Neuchâtel teve um papel capital como fornecedora do Império do Meio.

Peças produzidas com o esforço conjunto dos melhores relojoeiros, esmaltadores, gravadores, pintores, ourives constituíam autênticas obras-primas, destinadas a seduzir os dignitários chineses.

Porque é que a maior parte desses relógios eram produzidos aos pares? Estação Cronográfica arrisca que essa é uma tradição que vem desde a introdução do relógio mecânico na China, pelos portugueses - a viagem de ida e volta à Europa era tão demorada, em caso de avaria, que se ofereciam ou se compravam sempre dois relógios de cada vez.

Para saber horários e outros pormenores, vá aqui.

Sem comentários: