Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Loja Prada em Lisboa a partir de Junho - os primeiros esboços

A Prada inaugura em Portugal a sua primeira loja. Ficará situada no nº 216 da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Com esta abertura, prevista para Junho, a marca milanesa reforça a sua presença no mercado retalhista europeu.

A loja, desenhada, pelo arquitecto Roberto Baciocchi, disporá de duas entradas e quatro vitrinas de exposição, enquadradas no edifício histórico onde se situa.

O espaço, que cobre uma superfície de 650 m2 divididos por dois andares, terá em exibição as colecções de pronto a vestir, malas, acessórios e calçado para homem e mulher.

Segundo a Prada, "o projecto mistura elementos clássicos da marca com uma inovadora inspiração museológica da exposição do design" e o interior da loja "está arranjado com vista a evocar ambientes diversos, caracterizados pelas diferentes atmosferas definidas pelas características dos artigos em exposição".

Pela primeira das entradas, chega‐se à área dedicada às colecções de senhora, onde as malas e acessórios aparecem primeiro. Então através de um corredor central onde se pode ver a colecção de pronto a vestir, entra‐se numa zona dedicada ao calçado, que é definida por uma cortina de pele marfim (saffiano) e por peças de mobiliário em vidro e aço polido.

Uma escadaria em mármore negro leva ao andar de baixo, onde a colecção de pronto a vestir é exposta num cenário de paredes estofadas a veludo verde e revestidas com espelhos.

A área para homem, onde se entra directamente pela segunda porta, enquadra‐se num primeiro ambiente de paredes forradas a tela verde e mobiliário cor de ébano onde estão expostas as malas e acessórios.

Existe também uma área central dedicada ao calçado e uma zona para o pronto a vestir com paredes cobertas por uma cortina cor de ébano. Este ultimo espaço está decorado com peças de mobiliário em vidro e aço.

A área dedicada à maquilhagem e aos perfumes, que está completamente revestida a espelhos fumados, com um chão de mármore negro coberto por grandes carpetes cor de avelã, faz a continuidade entre os espaços de senhora e de homem.

Estação Cronográfica dá-lhe aqui imagens dos primeiros esboços divulgados sobre a loja Prada.

4 comentários:

Maria Phi disse...

I LOVE PRADA ,...

E convites para a inauguração ???
Rosarinho

Fernando Correia de Oliveira disse...

pois é, cara Maria Phi (Rosarinho), nesse departamento Estação Cronográfica não tem competência...;-)
Quando chegar o nosso convite, dizemos no blog...

Catarina disse...

Oii Fernando!
Já tem o dia certo de Junho que será a inauguração?

Abraços!

Catarina Calazans

Fernando Correia de Oliveira disse...

Olá, Catarina

ainda não tenho qualquer informação... nem convite ;-)