Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

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quinta-feira, 15 de abril de 2010

dinh van convida Lapo Elkann a revisitar a linha Pi Chinois

A dinh van convidou o criador Lapo Elkann a revisitar a colecção Pi Chinois, ícone da marca.
O resultado é a nova linha Pi Independent, que combina a visão do designer italiano e o savoir-faire reconhecido do joalheiro.

Lapo Elkann é considerado como um dos empresários italianos mais criativos da sua geração. Para ele, a criatividade está na mistura de experiências e de estilos. Gosta de combinar materiais de tecnologias de ponta com os materiais mais “nobres” para desviar os grandes clássicos contemporâneos. A sua filosofia : combinar tradição e inovação.

Começou por pôr em prática esta abordagem criativa no seio do grupo familiar, Fiat Group, em torno de projectos tais como a criação de uma linha de sweat-shirts e de acessórios e a renovação do Panda, do Punto e do mítico Fiat 500.

Desde 2007 que exprime totalmente a sua visão com a Itália Independent, a sua própria marca lifestyle para “ Independent People”.

Nascido em Nova Iorque no dia 7 de Outubro de 1977, poliglota, Lapo Elkann passou os primeiros dez anos da sua vida em Londres, depois no Brasil com a mãe e os irmãos. Continuou os seus estudos em França e formou-se na London Guildhall University.

Em 2001, Lapo foi assistente pessoal de Henry Kissinger, na Kissinger Associates em NYC.

Em 2002, de regresso a Itália, juntou-se ao grupo familiar Fiat. Foi director adjunto das relações institucionais e responsável de marketing e vendas da Ferrari e da Maserati.

Em 2003, dirigiu o departamento de marketing operacional da Fiat Mundo. Nomeado responsável pela promoção da marca Fiat, concebeu uma linha de sweat-shirts retomando um logótipo vintage da Fiat afim de melhorar a percepção e o gosto pela marca junto dos jovens num momento em que a empresa se encontrava com algumas dificuldades financeiras. O sucesso foi grande: a linha, lançada na Corso Como em Milão, esgotou rapidamente nas lojas.

De seguida, foi nomeado director da promoção das marcas do Grupo Fiat (Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Ferrari, Maserati...). Coordenou a renovação e o lançamento dos grandes ícones da Fiat: o Fiat Panda, o Fiat Punto e o mítico Fiat 500.

Em 2006, deixou o grupo familiar e, no início de 2007, fundou a sua primeira empresa: “ Itália Independent”, uma marca de lifestyle, que propõe roupas e óculos projectados, desenvolvidos e produzidos em Itália. No ano seguinte surgiu a criação da “Independent Ideas”, agência de comunicação e de publicidade.

Lapo Elkann é, juntamente com o irmão John e a irmã Ginera, accionista maioritário da Exor, empresa mãe do Grupo Fiat.

Ele é “Embaixador Global” do Sheba Medical Center em Tel Hashomer em Israel, e “Embaixador Mundial” do Triennale Design Museum. Lapo é membro do Conselho de Philips de Pury.

A sua elegância é reconhecida a nível internacional : Lapo foi eleito cinco anos consecutivos pela revista Vanity fair como sendo um dos homens mais elegantes do mundo, e, em 2009, é consagrado no “International Best Dressed Hall of Fame”.

Em 2007 foi eleito “ Man of the Year” pela GQ Espanhola e pela GQ Alemã.

Em Janeiro 2010 fez parte do ranking dos “25 Sexiest Men of the World” pela GQ Americana.

Para a colecção Pi Independent, Lapo escolheu a fibra de carbono conhecida pela sua extrema resistência e leveza.

O celebre disco Pi está disponível em pulseiras com cordão e em pendentes, manchettes e pulseiras. Estão disponíveis em damier de carbono, para homem, e em carbono acetinado, para mulher. Um pendente com um fio XXL está disponível em edição limitada com apenas 7 exemplares, número da sorte de Lapo.

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