Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chegado ao mercado

Girard-Perregaux "Opera One". Originalmente desenvolvido para tocar as horas no escuro, a indicação sonora das horas e dos minutos continua a ser umas das complicações mais prestigiadas em Alta Relojoaria. Complexidade suplementar, o toque do Opera One é do tipo « Westminster » que marca a hora usando quatro martelos para tocar uma melodia de quatro notas diferentes.

Este mecanismo tem outra subtileza técnica: um Turbilhão. Esta complicação, desenhada para eliminar os efeitos da gravidade no órgão regulador do relógio, é uma autêntica tradição que a Girard-Perregaux cultiva desde o séc. XIX, de tal modo que a característica arquitectura dos seus Turbilhões com Pontes de ouro é, hoje em dia, uma assinatura da marca.

A forma emblemática das três Pontes de ouro da Girard-Perregaux foi, neste modelo, estilizada de modo a integrar o mecanismo de sonnerie, deixando à vista três dos quatro martelos, com o quarto visível apenas quando a melodia é reproduzida.

Características Técnicas :

Caixa em ouro branco
Diâmetro: 40 mm
Vidro de safira anti-reflexo
Fundo de safira
Estanquidade : 30 metros

Movimento Girard-Perregaux GP9899
Mecânico de corda manual
Calibre: 27.6 mm
Frequência: 21 600 alt/h (3 Hz)
Rubis: 37
Reserva de corda: mín. 75 horas
Funções : Turbilhão, hora, minuto, pequenos segundos no Turbilhão, repetição minutos com melodia Westminster.

Bracelete em pele de crocodilo com báscula.

Sem comentários: