Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 18 de março de 2021

Produção relojoeira helvética continua a afundar em número, estabiliza queda em valor. Portugal desaparece da lista dos principais mercados

A Suíça exportou em Fevereiro um pouco mais do que um milhão de relógios, continuando a tendência de forte quebra em número. Quanto ao valor, ele parece ter estabilizado, tendo ocorrido uma quebra de 0,3 por cento face ao mesmo mês de 2020.

A China, com um crescimento em valor da ordem dos 161 por cento em Fevereiro, conseguiu trazer para a positiva os números referentes aos 30 principais mercados de destino, com mais 1,6 por cento de cento, e suavizando a queda total para os referidos 0,3 por cento negativos. Como tínhamos previsto, Portugal, um dos mais antigos e históricos mercados da relojoaria helvética, desapareceu dos 30 primeiros em Fevereiro.

No acumulado de Janeiro e Fevereiro, Portugal está na 30ª posição, com uma quebra de 54.6 por cento em valor, comparado com o mesmo período do ano passado.

Sem comentários: