Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 13 de março de 2021

Meditações - E o tempo foi andando de carreira...

INSATISFEITO


Lembro-me ainda. Quando, em meu caminho,

desabrochavam, ricas em essência,

as flores da meiguice e da inocência,

uma pessoa me inquiriu: — "Zezinho,

 

qual é teu ideal nesta existência?"

E ajeitando o cabelo em desalinho,

segredei-lhe no ouvido, de mansinho:

— “Crescer, ser forte, ter independência...”

 

E o tempo foi andando de carreira...

Cresci, sou forte, tenho autonomia...

Mas, se hoje ousassem me indagar: — "Nogueira,

 

podes dizer-me teu desejo ardente?...”

... Eu, com sinceridade, lhes diria:

— "Quisera ser menino novamente!"


José Nogueira da Costa

Sem comentários: