Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Em primeira mão - relógios Frederique Constant reconquistam espaço nobre na Baselworld


A Frederique Constant regressa ao piso térreo da Baselworld, já na edição de 2017 - soubemos junto de fontes do sector. Deverá ficar no espaço anteriormente preenchido pela Ulysse Nardin.

A Ulysse Nardin, que pertence ao grupo Kering (ex-PPR), estreia-se em Janeiro no Salão de Alta Relojoaria de Genebra. Quem regressa ao salão, depois de uma ausência de quatro anos é a Girard-Perregaux, também ela pertencente ao grupo Kering.

Peter Stas, fundador do grupo Frederique Constant (além desta marca, a Alpina e Ateliers deMonaco) acaba de vendê-lo ao grupo japonês Citizen, mas tanto ele como a mulher ficarão nos próximos cinco anos na sua direcção.

Aquando da renovação da Baselworld, em 2013, a Frederique Constant foi relegada do piso zero do hall 1 da feira, onde estão as principais marcas puramente relojoeiras, para o primeiro andar - uma despromoção mal entendida então por Peter Stas.


Aleta e Peter Stas, fundadores da Frederique Constant


Em Abril de 2013, Peter Stas dizia ao Relógios & Canetas online: "Francamente, estamos muito desiludidos. O Swatch Group fez uma enorme pressão para ganhar espaço e nós fomos expulsos do rés-do-chão do Hall 1, onde estão as manufacturas suíças e onde, por pleno direito, deveríamos continuar".

Agora, já com dono japonês, é o regresso, para um espaço ainda melhor localizado do que o anterior.

Sem comentários: