Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Chegado ao mercado - relógio MB&F “HM8 Can-Am”

 

MB&F Horological Machine nº 8. O nome deriva de uma equação simples: HM8 = 5 + 3. Desde logo, o "5", devido ao seu predecessor, HM5 (e HMX).

A estética deste novo relógio concebido pela equipa de Maximiliam Büsser & Amigos inspira-se mais uma vez nos sonhos da infância, nos carrinhos de corrida. Mais propriamente no campeonato norte-americano de velocidade e resistência, “Can-Am”, que começou há exactamente 50 anos, com as super-máquinas McLaren, Lola ou Porsche e os seus motores à vista, protegidos por barras. O novo relógio já tem uma alcunha: “HM8 Can-Am”

Depois, o “3”, porque o HM8 evoca ainda outro herói de juventude, o japonês Grendizer, "salvador do Universo", personagem que tem estado presente em todas as Horological Machines, especialmente a HM3.

Com calibre automático e rotor sobredimensionado  em forma de arma letal, o HM8 tem horas saltantes bidireccionais e minutos de arrasto, projectados verticalmente, graças a primas de vidro de safira.

Como se vê, é um relógio próprio para usar enquanto se conduz, sem tirar as mãos do volante. Vem em duas versões: titânio e ouro vermelho ou ouro branco. Mas, melhor do que as palavras, será apreciar o filme, aqui.




Sem comentários: