Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Chegado ao mercado - relógio Rosenthal 3031-5


Rosenthal 3031-5, uma nova referência da marca alemã. Calibre de quartzo, caixa de 35 mm, de aço com plaqué de ouro rosa. Mostrador de porcelana genuína produzida pela Rosenthal na sua famosa fábrica de Selb, onde a empresa foi criada há mais de 130 anos. O mostrador tem um padrão texturado, quebrado pelo círculo polido, descentrado às 12 horas, onde foi criada uma escala horária com numeração árabe.

O calibre de quartzo suíço da Ronda foi rodado internamente, de forma a ter a coroa na posição das 2 horas. Pulseira castanha de pele genuína – que, tal como todo o resto do relógio, é produzida manualmente na Alemanha.

O Rosenthal 3031-5 está disponível em Portugal em exclusivo através das lojas Leitão & Irmão (Hotel Ritz e Chiado) e tem um PVP sugerido de 279€


A Rosenthal é líder do sector da porcelana de mesa e ornamental desde há quase 140 anos e a sua nova gama exclusiva de relógios destinada ao público feminino, lançada este ano, é distribuída em Portugal pela Sociedade de Relojoaria Independente.

Criada em 1879 por Philipp Rosenthal no castelo bávaro de Erkersreuth e baseada hoje na cidade alemã de Selb, a entrada da Rosenthal no mundo da relojoaria é feita numa parceria exclusiva com outra empresa alemã, a Pointtec – fabricante das marcas Junkers e Zeppelin – a quem cabe a produção dos relógios.

No entanto, ao contrário do que tantas vezes sucede, a Rosenthal não se limitou a licenciar o seu nome para criar mais uma marca. Pelo contrário: todos os mostradores dos relógios são produzidos pela própria empresa, utilizando para o efeito porcelana fina de altíssima qualidade. Os mostradores são depois entregues à Pointtec, a quem cabe a produção dos relógios e que utiliza sobretudo movimentos de quartzo do especialista suíço Ronda conjugados com materiais nobres, como o aço, o vidro mineral e a pele natural.

Os relógios Rosenthal são vendidos em exclusivo através das lojas da Leitão e Irmão no



Sem comentários: