Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Relógios Porsche Design apresentam novidades em Lisboa e voltam à Baselworld


Os relógios Porsche Design vão voltar à Baselworld, depois de vários anos de ausência. Gerhard Novak, General Manager da Porsche Design Timepieces esteve por estes dias em Lisboa e apresentou na boutique Porsche Design da Avenida da Liberdade as novidades que estarão na maior feira de relojoaria do mundo, que decorre de 17 a 24 de Março, em Basileia.

Sobre a Porsche Design, já falámos abundantemente aqui ou aqui. Por duas vezes estivemos nos estúdios Porsche Design, em Zell am See, na Áustria, fundados por Ferdinand Alexander Porsche (o criador do Porsche 911 e pai dos primeiros relógios da marca).

Desde que capitais chineses compraram em 2011 a Eterna (veja aqui), que fornecia calibres para os relógios Porsche Design, esta marca entrou num limbo de indefinição. A família Porsche decidiu romper a aliança com a Eterna e fazer de raiz uma manufactura, a Porsche Design Timepieces AG, em Solothurn, Suíça. A ideia inicial era desenvolver um calibre próprio. Depois de mais de dois anos à volta deste projecto, aparentemente ele foi abandonado.

Os preços dos relógios Porsche Design começam nos 2.950 euros e vão até aos 6.950. Têm todos calibres mecânicos e conservam o ADN da marca - predomina a cor negra, as caixas são de titânio e o design é muito depurado, evocativo da escola Bauhaus.

Os relógios Porsche Design são representados em Portugal pela Torres Distribuição (com oito pontos de venda). Mas tanto na boutique da Avenida (franchisada) como em outros dois pontos mono-marca no Aeroporto os relógios são fornecidos directamente pela Porsche Design Timepieces AG.


As duas novas linhas que a Porsche Design apresentará na Baselworld 2016. Em cima, exemplo da colecção 1919. Em baixo, exemplo da colecção Chronotimer.



A colecção 1919 evoca o ano de fundação da escola de design Bauhaus. O 1919 Datetime Series 1 três ponteiros é lançado em quatro modelos. O 1919 Globetimer Series 1 tem função GMT, com escala de 24 horas e os 24 fusos horários gravados no verso, e tem também quatro versões.

Com caixa de 42 mm, de titânio, tanto a versão três ponteiros como a GMT são equipadas com calibres automáticos Sellita, com rotor personalizado Porsche Design. Estanques até 100 metros.

Tal como com a Chronotimer, as peças desta nova colecção foram desenvolvidas pela Porsche Design Timepieces AG em Solothurn, em parceria com o Porsche Design Studio, em Zell am See.















Os relógios Porsche Design da colecção Chronotimer Series 1 são cronógrafos automáticos, com caixas de 42 mm, de titânio. Estão equipados com o calibre Valjoux 7750, também com o rotor personalizado.








Sem comentários: