Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Chegado ao mercado - relógio Jaeger-LeCoultre Duomètre Unique Travel Time


Jaeger-LeCoultre Duomètre Unique Travel Time. Limitado a 200 exemplares. Calibre de carga manual, damufactura (JLC 383), com 2 tambores de corda e 50 horas de autonomia para cada tambor. São 498 peças numa caixa de 42 mm, de ouro branco. Mostrador cinzelado à mão, ponteiros com acabamento em prateado, tipo folha.

Funções: Hora de referência: horas, minutos, segundos centrais. Segundo fuso horário: Horas digitais saltantes, minutos (podem ser acertados ao minuto mais próximo na relação com o tempo de referência), horas do mundo. Indicações das duas reservas de corda. Indicação dos diferentes fusos horários no fundo. Estanque até 50 metros. Bracelete de pele de alligator, fivela de ouro branco.

Cada mostrador é único. A Jaeger-LeCoultre inventou um conceito: Métier Rare®. Texturizado, cinzelado à mão, "cada aspereza sustenta a marca do mestre artesão que a criou com seu savoir-faire".

Esta técnica consiste na extração de material por meio de movimentos multi-direcionais, realizados com o auxílio de uma ferramenta especial – o buril - de modo a obter uma superfície finamente granulosa e brilhante.

No Duomètre Unique Travel Time a combinação das funções hora de referência e hora de destino é ajustável com precisão de minutos. Graças ao sistema Unique Travel Time, o viajante pode ajustar o fuso horário em todos os continentes e países, independentemente da diferença horária. Em termos práticos isto significa que pode dessincronizar os minutos para criar o seu próprio horário.

Como em todos os modelos Duomètre, a mesma coroa permite dar corda aos dois tambores. A rotação anti-horária dá corda ao tambor da hora de referência, ao passo que a rotação no sentido horário possibilita dar corda ao tambor do fuso da viagem.

Origem do conceito Dual-Wing® - Dois mecanismos distintos e autónomos unidos numa mesma caixa: um dedicado à precisão e outro às funções, ambos ligados a um mesmo órgão regulador que assegura ao relógio um funcionamento com grande precisão.

Sem comentários: