Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Chegado ao mercado - Rolex Deepsea, mostrador "D-blue"


Rolex Oyster Perpetual Deepsea. Por ocasião da estreia norte-americana do documentário a 3D Deepsea Challenge, da National Geographic, relatando o mergulho oceânico mais profundo alguma vez feito, protagonizado pelo explorador e realizador James Cameron, a Rolex lança uma nova versão do seu relógio de mergulho profissional, com um mostrador "D-blue".

A Rolex foi parceira da expedição 2012 Deepsea Challenge, o ponto mais fundo do oceano (10.908 metros) metros, com Cameron a usar, dentro do batiscafo que ajudou a desenhar, um Deepsea no pulso. Na ocasião, Cameron recolheu amostras e filmou imagens em alta resolução. No exterior do submersível, presos ao braço robótico e ao casco, estavam três relógios Rolex Deepsea Challenge, experimentais, especialmente criados pela manufactura para resistir à maior pressão que se pode experimentar no planeta. Estes protótipos, desenhados exactamente com a mesma arquitectura que o Rolex Deepsea, apenas muito maiores, ultrapassaram o teste. Semanas mais tarde, com Cameron a testar de novo o seu batiscafo ao largo da costa da Papua Nova Guiné, um relógio de série Rolex Deepsea foi preso ao seu braço hidráulico, para um mergulho até 4.000 metros. Son pressão que esmagaria um submarino nulcear como se fosse uma lata de refrigerante, o relógio manteve-se inalterável.

O Rolex Deepsea tem caixa monobloco, de aço 904L, de 44 mm, com coroa e fundo de enroscar. Este último é de titânio. Válvula de hélio, luneta unidireccional, de liga de aço com nitrogénio, revestida de platina através de PVD, sistema Ringlock. Vidro abobadado, com 5,5 mm de espessura. Vem equipado com um calibre automático, da manufactura (Rolex 3135), com rotor Perpetual, espiral paramagnética Parachrom com curva Breguet e roda de balanço grande, de inércia variável e regulação de alta precisão através de parafusos de ouro Microstella. Cronómetro certificado COSC. Indicação de horas, minutos, segundos e data, esta com acerto rápido. Paragem de segundos para acerto fino. Bracelete de aço, com sistema de segurança no fecho Glidelock e ajustamento fino ao pulso Fliplock.









1 comentário:

Ângelo Tabet disse...

Máquina belíssima.