Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Chegado ao mercado - relógio Alpina Alpiner 4, em apoio à travessia dos 20 maiores glaciares do mundo


Os exploradores polares Borge Ousland e Vincent Colliard iniciaram o seu projecto Ice Legacy, que consiste na travessia do principal glaciar de Spitzberg, no arquipélago norueguês de Svalbard. Será apenas uma primeira etapa num projecto mais vasto, que se prevê dure 10 anos e que consiste na travessia dos 20 maiores glaciares do mundo.

O projecto Ice Legacy visa sensibilizar a opinião pública para a necessidade de preservação dos glaciares e recolha de dados para a comunidade científica. Ao dar apoio ao projecto, a marca relojoeira suíça Alpina sublinha os seus princípios ambientais.

Nas travessias, Borge Ousland (o único homem a ter conquistado em solitários os dois polos), e o seu jovem companheiro Vincent Colliard usarão relógios Alpiner 4, em condições climáticas e magnéticas extremas.



O Alpiner 4 é um automático, antimagnético (ISO764, resistente até 4800 A/m). Tem caixa de 44 mm, de aço, e luneta bidireccional, com função de bússola. É estanque até 100 metros.

Há ainda uma versão Alpiner 4, "Race for water", limitada a 400 exemplares, com as mesmas características técnicas, mas com mostrador prateado e azul e apresentado num estojo especial de madeira.


















Sem comentários: