Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Na exposição sobre os 160 anos dos relógios Tissot, em Genebra


Estação Cronográfica visitou esta tarde a exposição sobre os 160 anos da Tissot, na Cité du Temps, em Genebra. Do percurso histórico da marca falaremos aqui com mais pormenor nos próximos dias, mas ficam desde já as primeiras imagens, como os dois painéis com os vários logótipos que a Tissot teve.


A exposição está patente até 6 de Outubro. Tendo como lema "Inovar por Tradição", a Tissot tem na exposição uma linha do tempo, onde se referem os principais capítulos da sua história, bem como 21 relógios, peças do seu acervo, como um Pendente criado em 1878 para o mercado russo.

Está lá o primeiro relógio de pulso anti-magnético, de 1930, o Tissot Antimagnétique; o primeiro relógio com 24 fusos horários, de 1953, o Tissot Navigator; o primeiro relógios mecânico de plástico, de 1971, o Tissot IDEA 2001 (Astrolon); o primeiro relógio feito de pedra, de 1985, o Tissot RockWatch; ou o já histórico Tissot T-Touch, pioneiro em 1999 no uso dos ecrãs tácteis.

Mas também lá estão o Tissot Luxury Automatic Gent COSC, equipado com o calibre Powermatic 80 e o Tissot Heritage Navigator 160th anniversary.







Estação Cronográfica seguiu depois para Le Locle, a sede da Tissot, onde de tarde visitou o centro logístico da marca. Amanhã, visitaremos o arquivo histórico e teremos um encontro com François Thiébaud, CEO da Tissot.

Sem comentários: