Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Seiko comemora 100 anos de relógio de pulso com logótipo especial


Apesar da Seiko ter sido fundada em 1881, foi apenas em 1913 que a empresa de Kintaro Hattori produziu o primeiro relógio de pulso do Japão, o Laurel. Assim, o ano de 2013 marca o 100º aniversário da relojoaria de pulso Seiko.

Ao longo deste período de 100 anos, a Seiko tem desenvolvido relógios que têm estado na vanguarda de cada geração da indústria relojoeira, incarnando o espírito do fundador da empresa, Kintaro Hattori, que determinou que a Seiko deveria estar sempre “um passo à frente dos demais”. Hoje, à frente da manufactura está Shinji Hattori, descendente directo do fundador. Ele falou connosco, aqui.

Na década de 1960, a marca alcançou o mais elevado nível de precisão em movimentos mecânicos. Em 1969 desenvolve o primeiro relógio de pulso de quartzo do mundo, o Seiko Astron Quartz, cuja precisão extremamente melhorada revolucionou a indústria relojoeira.

Em 1988, lançou o primeiro sistema de alimentação automática do mundo para um calibre de quartzo – Seiko Kinetic. Este utiliza o mesmo mecanismo de corda automática de um relógio mecânico, mas o rotor activa um pequeno gerador eléctrico, carregando um acumulador que armazena e fornece energia ao movimento.

Em 2012, a Seiko lançou o Seiko Astron GPS Solar, o primeiro relógio do mundo que recebe e utiliza os dados de posicionamento dos satélites GPS para indicar a hora exacta em qualquer lugar do mundo com o simples toque dum botão, e alimentado apenas pela energia da luz.

Para celebrar estes 100 anos de tradição em inovação, a Seiko criou um símbolo especial de aniversário, a imagem que aqui mostramos, e que estará presente em toda a sua comunicação ao longo do ano.

Sem comentários: