Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Relógios A. Lange & Söhne expõe no Salão de Matemática e Física de Dresden



Grand Lange 1. Ao fundo, relógio de cinco minutos, réplica do exemplar construído em 1896 por Ludwig Teubner para a Ópera de Dresden

Alguns relógios contemporâneos da A. Lange & Söhne estão expostos no recentemente renovado Salão de Matemática e Física em Dresden, Alemanha.

Depois de seis anos de trabalhos, um dos mais importantes museus do mundo dedicados aos instrumentos científicos e relojoaria reabre no domingo.

A exposição permanente foi redesenhada e inclui a histyória do fabrico de relojoaria de precisão na Saxónia: "De Dresden a Glashütte" traça a história dos medidores de tempo na região, desde as suas origens no Salão de Matemática e Física até ao desenvolvimento da indústria relojoeira por Ferdinand A. Lange.

A A. Lange & Söhne tem sido patrocinador das Colecções de Arte do Estado de Dresden desde 2006.




A. Lange & Söhne 1815 UP/DOWN e um nocturlábio de Johann Michael Haager




A. Lange & Söhne Saxonia Calendário Anual tendo como fundo um relógio de pêndulo de Braunschweig, 1707 / Paulus Schuster, Nuremberga, 1586. Em baixo, o Salão de Mastemática e Física


Sem comentários: