Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Montblanc “Signature For Good”, nova colecção de apoio à UNICEF



Montblanc “Signature For Good”. Uma nova colecção para reforçar o compromisso de longa data da Montblanc para com a educação das crianças e a UNICEF.

Esta edição especial de instrumentos de escrita, peças de joalharia e acessórios em pele apresenta um design exclusivo inspirado na silhueta de um tijolo simbolizando o esforço conjunto para a construção de um futuro melhor para todas as crianças e suas comunidades, melhorando o seu acesso à educação, incluindo com a construção de novas escolas – tijolo a tijolo.

Por cada peça da Colecção “Signature for Good” vendida entre 1 de Março de 2013 e 31 de Março de 2014, a Montblanc irá doar parte do valor das vendas de forma a reunir, no mínimo, 1,5 milhões de dólares para programas de educação da UNICEF, especialmente dirigidos às crianças mais vulneráveis, através das iniciativas “Schools for Africa and Asia”, e programas na América Latina.

Desde há cerca de uma década que a Montblanc desempenha um papel activo no apoio aos esforços da UNICEF, para permitir que mais crianças aprendam a ler e a escrever, através de diversas iniciativas a nível global, tendo até à data angariado mais de 5 milhões de dólares.











Para esta Colecção Especial da Montblanc “Signature for Good”, o design da Meisterstück foi reinventado com detalhes únicos. Disponível nas clássicas Caneta, Rollerball e Esferográfica e ainda em tamanho LeGrand, os instrumentos de escrita em resina preta apresentam no anel da tampa o simbólico padrão rectangular da construção em tijolo. A safira azul presente no anel é inspirada na cor azul da UNICEF e no trabalho que leva a cabo para melhorar a vida das crianças. Esta colecção inclui também carteiras em pele de manufatura artesanal, porta-cartões, estojo para caneta e um bloco de notas, todas estas peças com acabamento Saffiano e forro azul decorado com o simbólico padrão do tijolo. Botões de punho com faces reversíveis,em ónix e aço inoxidável, pulseiras e porta-chaves, todos eles adornados com uma safira, completam a selecção de joalharia.

Cada instrumento de escrita, artigo de pele e peça de joalharia apresenta um número de série individual associado a um “tijolo”, uma referência à construção e manutenção das escolas: simbolicamente indicando que quem adquiriu o produto deu o seu contributo para o programa e para a construção de futuros mais promissores, um tijolo de cada vez.

Ao registar o número individual do produto no site www.Montblanc.com/signatureforgood, quem adquiriu a peça pode monitorizar o progresso da iniciativa e descobrir de que forma a UNICEF está a contribuir para melhorar as oportunidades de acesso à educação das crianças. Não apenas construindo escolas mas também transformando-as num lugar seguro e protector onde as crianças possam aprender e brincar.

Lutz Bethge, CEO da Montblanc, explica: “Com 61 milhões de crianças no mundo que ainda não têm acesso à escola, é nossa obrigação tomar as iniciativas necessárias para ajudar estas crianças através da educação, para que adquiram conhecimentos, ferramentas e confiança para construir um futuro melhor para si próprias e para as suas comunidades. Foi nosso desejo conseguir criar uma colecção que não só seja apelativa no seu design, estilo e na sua mestria artesanal, mas que tenha igualmente um propósito maior permitindo mudanças reais”.



Sem comentários: