Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Chegado(s) ao mercado - relógio Porsche Design Flat Six cronógrafo e simples


Porsche Design, novos modelos Flat Six, em duas versões automáticas (relógio e cronógrafo) e várias cores. Lançada em 2006 pela Porsche Design, a linha de relógios Flat Six inspira-se directamente nos motores de seis cilindros que contribuíram significativamente para a reputação da marca alemã em todo o mundo – e que continuam a alimentar os Porsche 911.

A linha Flat Six surge renovada em 2013 – mostrando-se substancialmente diferente da primeira geração Flat Six, mas sem perder os pontos de contacto e sobretudo a fonte de inspiração. A Torres Distribuição é a distribuidora da marca em Portugal e os novos modelos já estão disponíveis através dos agentes oficiais da Porsche Design no país.

O motor que serve de inspiração ao nome e a vários elementos de estilo da linha Flat Six é um boxer, em que os cilindros estão colocados em duas séries opostas de três; o facto de os pistons se moverem de forma horizontal deu a inspiração para a origem do termo flat. No passado, os motores de seis cilindros eram refrigerados por ar; actualmente, através da experiência adquirida na competição, a Porsche introduziu a refrigeração por fluxo cruzado através de uma bomba de água que permite uma eficácia superior.

Na colecção de relógios Flat Six, os anéis que envolvem os pistons do automóvel, e que permitem a dinâmica da propulsão, são usados como elementos de design nas partes laterais da caixa; as directrizes estéticas e gráficas da Porsche Design também se podem encontrar na escala taquimétrica e nos totalizadores do mostrador.

Com diâmetros de 40 a 44 milímetros, a linha Flat Six inclui os novos Flat Six P’6360 Automatic Chronograph e o P’6350 Automatic para complementar de modo ideal os modelos existentes das linhas Indicator, Dashboard e Heritage.

Há vários modelos disponíveis, dependendo da motorização e da cor de mostrador ou bracelete. Algumas das versões de 44 milímetros podem ser equipadas com bracelete de aço inoxidável com acabamento baço ou, em alternativa, com bracelete de borracha vulcanizada.

O Flat Six P’6360 Automatic Chronograph está equipado com um mecanismo automático certificado pelo Controlo Oficial Suíço dos Cronómetros (COSC), situado em La Chaux-de-Fonds, na Suíça. Os botões de arranque e paragem da função cronográfica estão ergonomicamente integrados na caixa, que é estanque até 120 metros; a própria coroa está integrada na caixa e também ela é decorada com o mesmo tipo de relevo do motor 911. O fundo transparente em vidro de safira permite observar o ‘motor’ em funcionamento.

O P’6350 é o modelo automático de três ponteiros – horas, minutos, segundos – da linha Flat Six. A indicação do tempo é feita através de ponteiros luminescentes revestidos por SuperLuminova que se destacam num mostrador despojado com indexes das horas bem visíveis, algarismos sobredimensionados e com a janela da data às quatro horas. O fundo transparente em vidro de safira mostra o mecanismo automático, alimentado pelo rotor em forma de jante tão característica das viaturas Porsche.








Características Técnicas:

Porsche Design Flat Six P´6350 Automatic Chronograph Referência: 6360.4244.1254 Movimento/funções: cronógrafo mecânico de corda automática com certificado C.O.S.C. Horas, minutos, segundos, dia da semana, dia do mês e cronógrafo. Caixa/fundo: caixa (Ø 44mm) em aço; escala taquimétrica na luneta; vidro e fundo de safira; estanque até 120 metros. Bracelete/ fecho: bracelete em cauchu preto; fivela em aço. Preço: € 3.640

Porsche Design Flat Six P’6350 Automatic Referências: 6351.4154.1263 ( mostrador e bracelete em cinzento claro) 6351.4164.1256 (mostrador e bracelete em branco) Movimento/ funções: mecânico de corda automática. Horas, minutos, segundos e data. Caixa/ fundo: caixa (Ø 40mm) em aço; vidro e fundo de safira, estanque até 120 metros. Bracelete/ fecho: cauchu; fivela em aço. Preço: € 2.440








Sem comentários: