Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chegado(s) ao mercado - Seiko Astron


A Seiko Watch Corporation apresenta a nova colecção ASTRON, composta por vários modelos, entre eles o primeiro relógio GPS Solar do Mundo. Dotado da tecnologia mais avançada, o SEIKO ASTRON recebe sinais de toda a rede global de satélites GPS e, assim, consegue identificar automaticamente hora, data e fuso horário, sendo pioneiro no reconhecimento de todos os 39 fusos horários da Terra. 

Auto-suficiente, este relógio alimenta-se através da energia solar ou de qualquer fonte de luz, não necessitando de mudança de pilha. Somente com a tecnologia de eficiência energética avançada da SEIKO seria possível criar um receptor tão pequeno, preparado para receber sinais GPS exigindo pouca energia.

Pressionando o botão de sinal GPS, é possível saber se o sinal foi recebido, bem como se a hora de Verão está activada. Com precisão de um segundo a cada 100 mil anos em qualquer ponto do mundo, o SEIKO ASTRON actualiza a hora e o fuso horário em apenas 30 segundos, quer o utilizador esteja parado, em movimento, no meio do oceano, no deserto ou mesmo no topo de uma montanha.

Equipado com calendário perpétuo, terá a data sempre actualizada até Fevereiro de 2100, inclusivamente nos anos bissextos.

Para comemorar o lançamento da colecção ASTRON foi criada uma edição limitada de 2.500 peças, com caixa e bracelete em titânio de alta intensidade – tão resistente quanto o aço, mas com apenas 60% do seu peso. Este relógio, com vidro de safira com revestimento super-transparente e 47 mm de diâmetro de caixa, tem ainda uma resistência à água até 100 metros. PVP: 3.485 € (primeira e última foto)

Além desta edição limitada, a colecção SEIKO ASTRON é composta por mais 5 modelos GPS Solar, com materiais e acabamentos diferentes. PVP: a partir de 2.150 €



Sem comentários: