quarta-feira, 11 de abril de 2012
Vacheron Constantin patrono dos métiers d'art
No final de Março, em Paris, na Ecole Nationale Supérieure des Beaux-Arts, a Vacheron Constantin associou-se ao Institut National des Métiers d’Art, para inaugurar a exposição "Mémoires d’Avenir ". Esteve presente o ministro francês da Cultura, Frédéric Mitterrand.
A exposição "Mémoires d’Avenir" tem por fio condutor o dever de transmissão, um valor caro à manufactura. Uma dezena de mestres e seus aprendizes demonstraram as suas respectivas artes.
No âmbito desta exposição, a Vacheron Constantin apresentou pela primeira vez ao público três relógios da série Métiers d’Art - Les Univers Infinis, que reune os saberes de esmaltagem, cravação, gravação e guillochage. Esta colecção é inspirada nos trabalhos do artista holandês Maurits Cornelis Escher e na técnica da pavage periódica, dita " tessellation".
No dia seguinte, em Milão, no Palazzo Morando, era inaugurada a exposição "Capi d’Opera", prestando homenagem à excelência dos Métiers d’Art da Lombardia. Patentes mais de trinta ofícios, como a marroquinaria ou o fabrico de instrumentos musicais. A manufactura relojoeira apresentou um mestre lacador da casa Zôhiko, com quem tem colaborado na colecção Métiers d’Art - La Symbolique des Laques.
Em Milão, a Vacheron Constantin apresentou o terceiro conjunto desta colecção.
Nos eventos de Paris e Milão a Vacheron Constantin anunciou o lançamento de uma nova iniciativa em favor dos métiers d’art : O Cercle 250, uma associação mundial de mecenas, composto por empresas com mais de 250 anos de actividade contínua.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário