Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Balonismo humanitário Breitling

A Breitling acaba de anunciar que a volta ao mundo humanitária iniciada em 2009 para comemorar o sucesso do Breitling Orbiter 3, permitiu já recolher cerca de cem mil euros destinados a combater uma doença, a noma, que tem como alvo principal as crianças.

Esta viagem, que celebra o 10º aniversário da primeira volta ao mundo em balão sem escala, efectua-se com a ajuda de uma réplica a ar quente do famoso Breitling Orbiter 3 pilotado por Brian Jones, que conseguiu o feito em 1999, juntamente com Bertrand Piccard.

Os fundos angariados durante esta viagem comemorativa à volta do mundo destinam-se a apoiar a luta contra a noma, uma doença mortal que desfigura e mata anualmente dezenas de milhares de crianças em todo o planeta.

A fundação “Winds of Hope”, criada pela Breitling e pelos dois balonistas logo após a viagem histórica em 1999, tem como objectivo erradicar a doença através do desenvolvimento de programas de prevenção e de despistagem precoce nos países mais afectados.

Actualmente, a fundação exerce uma actividade intensa em cinco países Africanos, e os fundos angariados nestes últimos meses permitiram dar inicio a uma intervenção em pelo menos mais dois países.

Esta volta ao mundo com fins humanitários deverá continuar ao longo de 2010 com vários eventos organizados, nomeadamente na Irlanda, na Suíça e na América do Norte.

Sem comentários: