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segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Matthieu Ferry no mercado ibérico dos relógios Vacheron Constantin


Matthieu Ferry é o novo diretor geral da Vacheron Constantin para França, Belux (Bélgica e Luxemburgo), Espanha e Portugal. Substitui no mercado ibérico o português João Luís Queimado (ver aqui, aquiaquiaqui ou aqui), que deixou o Richemont Group em Dezembro de 2019, quando era o seu mais antigo quadro na Península Ibérica.

Informação fornecida pela Vacheron Constantin:

Licenciado pela EMLYON (EmLyon Business School) em 2005, Matthieu Ferry iniciou a carreira profissional na L'Oréal. Até 2013, Matthieu desempenhou o cargo de Diretor de Produto, antes de ser nomeado Diretor de Grupo na Divisão de Produtos Profissionais e de Consumo. No seu trabalho com marcas internacionais, como é o caso de L’Oréal Professionnel, Kérastase ou Garnier, implementou importantes inovações, promovendo em paralelo o apoio ao desenvolvimento das equipas de vendas.

Seguiu-se o mundo da relojoaria e joalharia, com a sua integração no grupo LVMH. Enquanto Diretor de Marketing da Chaumet para a Europa, entre 2013 e 2017, Matthieu participou no desenvolvimento da Casa nos seus mercados prioritários, como sejam a França, Reino Unido e Sul da Europa. Num trabalho conjunto com as suas equipas, focou as suas ações na digitalização de meios, no desenvolvimento das Boutiques de Londres e na conversão da rede retalhista num canal premium.

Posteriormente, integrou a Parfums Christian Dior, uma das principais marcas da indústria cosmética, como Diretor de Contas na divisão Travel Retail. Matthieu assumiu a gestão das lojas em aeroportos e das respetivas equipas de retalho e impulsionou o crescimento económico da marca, principalmente nos Países Baixos, Bélgica, Irlanda, Alemanha, Turquia, Escandinávia e Rússia.

Integrou a Vacheron Constantin em 2019, como Diretor de Desenvolvimento do Negócio. Durante os dois primeiros anos na Casa, Matthieu participou no plano de crescimento das boutiques parisienses, desenvolvendo simultaneamente a oferta da linha topo de gama "Les Cabinotiers" junto de clientes exclusivos da Casa. Matthieu foi ainda responsável pelo reforço das parcerias de vendas junto de retalhistas estratégicos.

Matthieu vai, segundo a comunicação da Vacheron Constantin, "continuar a desenvolver o posicionamento e o reconhecimento da Casa na categoria de relógios de luxo, enfatizando a sua impressionante herança histórica de excelência relojoeira, cuja base assenta no conhecimento técnico, nos excepcionais acabamentos à mão e na impressão do espírito da inovação nas suas colecções".

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