Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Relógios Bell&Ross apresentam novidades em Lisboa e aparam-nos a pera e o bigode


A Bell&Ross apresentou por estes dias à imprensa portuguesa as novidades 2016 já mostradas em Março em Basileia, na Baselworld, a maior feira do mundo de Relojoaria e Joalharia onde, como habitualmente, marcámos presença. Eis algumas.

Em cima, o Bell&Ross BR01 Skull Bronze, edição limitada a 500 exemplares. Foi em 2009 que a marca lançou o seu primeiro modelo "Tête de mort" (crâneo). Para 2016, surge a versão com caixa de 46 mm, de bronze. Tem calibre automático. O mostrador tem uma caveira tridimensional, fotoluminescente. É estanque até 100 metros e vem com bracelete de pele de vitela castanha envelhecida.


A apresentação decorreu n'O Purista - Barbière, barbearia-bar que ocupa o espaço que foi d'A Barateira, alfarrabista que ali funcionava desde 1914. Para quem, como nós, nasceu na Freguesia dos Mártires e ali viveu 27 anos, foi interessante regressar ao local onde começámos, literalmente, a nossa biblioteca. Sentados na cadeira do barbeiro, tempo para recordar um Chiado que já não existe. E a personagem do empregado de barbas da Barateira que, saído do trabalho, entrava na porta a seguir, na Cervejaria Trindade, e se sentava todos os fins de tarde, imperetrivelmente, na mesma mesa, na mesma cadeira. defronte de Girafas que os empregados,  num ritual sem palavras, iam colocando à sua disposição. Decerto, já terá morrido, mas foi um dos "cromos" que povoaram a nossa infância e juventude. Imaginamos esta misteriosa figura, e a sua portentosa barba, sentada, hoje, numa das caderias do Purista. Quanto a nós, e dispensado o cabelo, que é pouco, fez-se a barba, aparou-se pera e bigode.


A Bell&Ross é, pela primeira vez este ano, parceira da equipa da Renault na Fórmula Um. Comemorando isso, lança agora um cronógrafo e um turbilhão. O BR‑X1 RS16 é limitado a 250 exemplares. Cronógrafo automático esqueletizado, tem caixa de 45 mm, de carbono, titânio e cerâmica. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 100 metros. Bracelete de borracha preta, com trama.


O BR‑X1 RS16 Tourbillon é uma edição limitada a 20 exemplares. Calibre BR‑CAL.283, de carga manual, com turbilhão voador. Cronógrafo mono‑botão de de roda de colunas e 4 dias de autonomia. Indicador de reserva de corda às 09h00. Caixa de 45 mm, de carbono, titânio e cerâmica. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 100 metros. Bracelete de borracha entrelaçada e fibra de carbono.








O Bell&Ross BR 03 Desert Type foi criado para responder ao caderno de encargos da aviação militar em operação nos países mais quentes. Por este motivo, tem cor de areia, tal como os fatos que os pilotos usam durante as missões no deserto. O novo Desert Type está disponível em três versões. Com caixas de 42 mm, de cerâmica preta, o BR 03-92 de três ponteiros e o BR 03-94 cronógrafo; com 39 mm, o BR S de três ponteiros, modelo feminino. Braceletes de pele bege e tela sintética ultrarresistente preta.

Em cima, o três ponteiros masculino. Em baixo, o três ponteiros feminino. Calibre automático no primeiro caso, de quartzo no segundo.




Em cima, a versão cronógrafo automático.
.

Sem comentários: