Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Chegado ao mercado Relógio Cartier Drive de Cartier


Uma das novidades do Salão de Alta Relojoaria de Genebra, que começa agora a chegar ao mercado. O Drive de Cartier.

O Drive vem equipado com calibres da manufactura, em duas versões. Uma com horas, minutos, pequenos segundos e data (1904 MC, automático, com duplo tambor de corda); o segundo, com horas, minutos, pequenos segundos, grande data, GMT retrógrado e indicador de dia / noite (1904-FU MC, automático). Há ainda uma versão com turbilhão volante (9452 MC, de carga manual e com o selo de qualidade Poinçon de Genève). Caixa de 40 mm, de aço ou ouro rosa. Vidro de safira na frente e no verso.

A Cartier tem uma longa tradição nos chamados relógios de forma (os que não têm uma caixa redonda). O Drive de Cartier é um relógio exclusivamente masculino, a primeira vez que a Maison dedica um modelo apenas ao Homem.


Com a sua caixa em forma de almofada, com aspecto desportivo e apelando ao mundo automóvel, o Drive respira instinto, independência e elegância. Para o homem que tem uma atitude e um estado de espírito que vão para além da simples existência, que sabe viver.

Homem que não pode ser facilmente classificado, que parece natural à primeira impressão, mas que é mais sofisticado do que aparenta. A sua verdadeira “assinatura” é a sede de estilo e de liberdade. No pulso, o Drive é mais o reflexo da sua personalidade do que a procura de um estatuto. Tal como o carro que guia. Ao fim e ao cabo, um connoisseur, atento aos pormenores, sejam eles uns botões de punho vintage e cheios de patine ou um lenço meticulosamente dobrado no bolso da lapela.












O mostrador, com decoração guilloché, faz lembrar a grelha do radiador de um carro vintage. O vidro abobadado, a coroa na forma de um parafuso, uma estética que reporta para os clássicos dos anos 1920 e 1930.



































Sem comentários: