Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Em primeira mão - relógios Grand Seiko chegam a Portugal


A gama Grand Seiko chega a Portugal. A linha topo de gama da marca japonesa, criada em 1960 mas vendida até há pouco tempo apenas no mercado nipónico, globalizou-se e Portugal é um dos países que terá acesso aos Grand Seiko já em 2016. "Estamos, neste momento, a negociar a entrada desta linha de produtos com os nossos clientes", diz-nos uma fonte da Seiko Portugal. "Contamos ter entre 2 a 4 pontos de venda, com distribuição a partir de Julho/Setembro, com modelos que contemplam os calibres Spring Drive".


Na Baselworld 2016, em Março, a Seiko apresentou duas novas criações da sua linha Grand Seiko. Em breve, estarão disponíveis no mercado nacional.


Há uma nova linha desportiva Spring Drive - a Black Ceramic Limited Edition, com quatro variações, todas elas limitadas. Duas com funções GMT e duas nas versões cronógrafo. As caixas, de cerâmica negra, têm caixa interior de titânio.

Os calibre Springdrive são automáticos, com oscilador de quartzo. Na massa oscilante, ostentam o leão de ouro, símbolo do Grand Seiko. Com indicador de reserva de corda, têm autonomia de 72 horas e variam ±0.5 segundos por dia (±10 segundos por mês), um isocronismo superior ao exigido pela certificação COSC suíça para cronómetros.



Sem comentários: