Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

IWC lança Portofino edição especial Laureus

IWC Portofino Cronógrafo Edição Laureus Sport for Good Foundation. Cronógrafo automático, indicação de data e dia da semana, pequeno ponteiro dos segundos com dispositivo de paragem. Caixa de 42 mm, em aço, estanque até 30 metros. Fundo gravado com desenho vencedor do concurso de pintura “Time to inspire”, mostrador azul, evocativo da cor da fundação Laureus. Limitado a 2.500 exemplares.

Com esta edição especial limitada a favor da Laureus Sport for Good Foundation, a IWC Schaffhausen
apoia pela sexta vez crianças e jovens em condições de vida precárias. Desde 2005 que a manufactura de Schaffhausen é parceira da Laureus, uma organização que, com mais de noventa projectos de desporto em todo o mundo, cria perspectivas para uma vida melhor para crianças e jovens socialmente desfavorecidos.

Seguindo a tradição, a IWC Schaffhausen, também este ano, lançou um concurso de pintura infantil dentro dos projectos mundiais da Laureus Sport for Good Foundation. O tema “Time to inspire” motivou crianças e jovens na idade de quatro a dezasseis anos em todo o mundo a participar.

A escolha do júri recaiu sobre a ilustração da menina de sete anos, Kumara Wadu Param Apsara, do Sri Lanka, que está integrada no projecto Seenigama Sport for Life. A menina, que nasceu exactamente um mês antes do tsunami devastador, ilustrou o tema do concurso com quatro meninas que se dedicam, alegres, às suas actividades de tempos livres.

O motivo vencedor está gravado no fundo do relógio do modelo especial e recorda que uma parte do
produto das vendas se destina a ajudar crianças no mundo inteiro a superar as suas dificuldades e encontrar novo ânimo de viver apesar das repercussões e perdas que sofreram.

O lançamento do relógio ocorreu ontem, em Londres, no âmbito do Sport for Good Festival, e da entrega dos prémios Laureus, uma espécie de óscares do desporto, patrocinado pela Fundação Laureus (ligada ao Richemont Group, de que a IWC faz parte). Pode ver os premiados de 2012 aqui.


O embixador IWC, Boris Becker, em cima; em baixo, Edwin Moses, da organização Laureus, com George Kern, Presidente da IWC, e Boris becker. (PHOTOPRESS/Daniel Deme)

Sem comentários: